Onde e como descartar lixo eletrônico?

O lixo eletrônico também conhecido pela sigla RAEE (Resíduos de Aparelhos Eletroeletrônicos) como celulares, computadores e periféricos, TVs ou qualquer outro aparelho, equipamento ou componente eletrônico.
Eles devem ser descartados corretamente pois além de poluir o ambiente, o contato com esses produtos pode acarretar em diversas doenças para os animais e os seres humanos.
Onde descartar lixo eletrônico?
Os lixos eletrônicos podem ser descartados nos pontos de coleta do município:
Secretaria do Meio Ambiente (Rua Antônio Rocha, s/n – Espaço Litoral).
Parque Municipal, próximo ao ginásio (Rua Paranavaí s/n, Piçarras).
Outra opção para descartar seus aparelhos elétricos e eletrônicos sem utilidade é devolver ao fabricante. Muitas marcas mantêm pontos de recebimento destes aparelhos, em que seus produtos já sem uso podem ser depositados, com a garantia de que serão encaminhados para um sistema de logística reversa.
IMPORTANTE: Baterias de lítio (como as de celular) devem ser descartadas embaladas em um envelope, plástico ou dentro de uma caixa uma vez que em contato com determinados materiais podem entrar em combustão.

Categoria: Meio Ambiente
Publicada: 02/06/2023

Clique nas imagens para abrir a galeria

Log da Prefeitura Municipal

Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.

MAPA DO SITE