Guaratuba receberá Operação Rondon Paraná

A primeira reunião de planejamento entre a coordenação da Operação Rondon Paraná e a Prefeitura de Guaratuba aconteceu na quarta-feira (31), no Casarão Marcílio Dias, Espaço Litoral.
A Operação Rondon Paraná prevê a realização de uma série de ações de extensão universitária voltadas à cidadania, cultura e solidariedade. As secretarias municipais foram convocadas para a reunião para definirem quais projetos serão aplicados no município. A operação irá acontecer em outubro, durante 10 dias.
As coordenadoras Zilda Andrade, pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade da Universidade Estadual de Londrina (PROEX/UEL) e Marilisia do Rocio Oliveira, do Núcleo Extensionista Rondon da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NER/UEPG), contaram que serão 24 participantes rondonistas, sendo 4 professores e 20 estudantes de graduação e pós-graduação.
Através de projetos voltados às demandas da cidade, a Operação Rondon Paraná irá possibilitar que professores e estudantes universitários de várias áreas do conhecimento desenvolvam, voluntariamente, atividades participativas e colaborativas com as comunidades e lideranças locais. As atividades abrangem cultura, direitos humanos, educação, inclusão social, meio ambiente, saúde, tecnologia, entre outros temas.
A iniciativa é da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), em parceria com as universidades públicas e privadas. Semelhante ao Projeto Rondon do governo federal, coordenado pelo Ministério da Defesa, a versão paranaense tem foco na formação cidadã dos estudantes, sem perder de vista a responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental.

Categoria: Outros
Publicada: 01/06/2023

Clique nas imagens para abrir a galeria

Log da Prefeitura Municipal

Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.

MAPA DO SITE