Pavimentação do Cabaraquara ficará pronta para a temporada

O prefeito Roberto Justus esteve na comunidade do Cabaraquara na segunda-feira (22) acompanhando o início das obras de pavimentação em paver da estrada do “Caminho das ostras”. A previsão de entrega da obra é para outubro deste ano, antes do início da temporada.
O recurso para pavimentação é oriundo de um repasse federal de R$ 1 mi do Ministério do Desenvolvimento Regional, destinado ao município através de emenda parlamentar.
Será realizada a pavimentação em blocos de concreto intertravado, paver, ao longo de 1,1km da estrada vicinal da localidade do Cabaraquara.
Roteiro gastronômico
No “Caminho das Ostras”, na comunidade do Cabaraquara (acesso na estrada ao lado da travessia da Baía de Guaratuba), vários restaurantes servem a iguaria em meio à Mata Atlântica e com direito a caminhar pelo mangue e contemplar a vista da baía.
A ostra de Guaratuba ganhou fama internacional ao ser considerada por especialistas japoneses como a terceira melhor em sabor do mundo. Além da fama, a ostra nativa da baía de Guaratuba está em processo de Indicação Geográfica (IG), que é um selo conferido à produtos característicos do seu local de origem e que apresentam uma qualidade única em função de seus recursos naturais.
A Indicação Geográfica no caso da ostra de Guaratuba leva em consideração a área de preservação em que a produção está inserida e a qualidade da água da baía de Guaratuba que conferem a ela um sabor mais adocicado e uma textura diferenciada.

Categoria: Obras
Publicada: 23/05/2023

Clique nas imagens para abrir a galeria

Log da Prefeitura Municipal

Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.


MAPA DO SITE

Ao utilizar o site da Prefeitura de Guaratuba, você concorda com o uso de cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência de navegação e personalizar o conteúdo e as informações que lhe são apresentados.

Entenda o que são cookies e nossa política clicando Aqui