Territorialização: Moradores devem atender Agentes Comunitários da Saúde para atualização do mapa inteligente

O Agentes Comunitários da Saúde atuam na promoção, proteção e prevenção da saúde, acompanhando as famílias da comunidade em suas casas e orientando sobre as formas de acesso ao SUS. Também são responsáveis por realizar visitas em todas as residências do município, a fim de coletar dados atualizados para mapeamento e cadastramento de dados demográficos e sociais da região, resultando em um melhor atendimento à população, bem como, no aprimoramento dos atendimentos relacionados à Saúde Municipal.

A territorialização tem como objetivo redesenhar o mapa inteligente das Equipes de Saúde, com base em nova dinâmica territorial que irá direcionar recursos e investimentos de saúde, bem como aprimorar o vínculo do cidadão com as Unidades de Saúde, fortalecendo a universalidade, integralidade e equidade nas ações de saúde.

Para que mais aprimoramentos sejam realizados na Saúde do Município, é de extrema importância que o morador atenda o Agentes Comunitários da Saúde em sua residência e informe os dados necessários. Desta forma, o morador estará contribuindo para dados mais precisos referente ao desenvolvimento de Guaratuba.

Categoria: Saúde
Publicada: 30/06/2022

Clique nas imagens para abrir a galeria

Log da Prefeitura Municipal

Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.

MAPA DO SITE