Acompanhe a Vacinação contra a Covid-19 em Guaratuba

Vacinas contra Covid-19 estão sendo feitas nas UBS

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, por conta da demanda por vacinas, a partir dessa segunda-feira (27) ampliará os dias de aplicação da vacina contra a Covid-19 e contra a gripe que passam a ser de segunda a sexta-feira, no período da manhã, das 8h às 11h, nas Unidades Básicas de Saúde.

A vacinação será em livre demanda.

As vacinas de rotina acontecerão no período da manhã e  tarde, com intervalo para almoço, em livre demanda ou agendamento conforme estipulado pela UBS.

*Os agendamentos de vacinas já marcados fora desses dias continuam valendo.

Dia D contra a Covid-19

No sábado (2), acontece o dia D de Vacinação contra a Covid-19, com a aplicação da 4ª dose ou 2º reforço da vacina para população acima de 40 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais da saúde.

Quem ainda não se vacinou ou não completou o esquema vacinal também pode participar da ação no sábado.

O "Dia D" ocorrerá das 8h às 13h, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Vacinação:
Para tomar o reforço deve-se respeitar o intervalo entre vacinas de 4 meses.

Até sexta-feira (01/07), o reforço é para pessoas acima de 50 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde.

Já a 3ª dose está liberada para população de 12 a 17 anos.

A 1ª e 2ª dose a partir de 5 anos de idade.

*Não esqueça da carteirinha de vacinação, um documento com foto, CPF ou cartão SUS.

Completar o esquema vacinal aumenta a eficácia e a durabilidade da proteção!!

Acompanhe o Boletim de Vacinação

Saiba mais sobre o Plano Municipal de Imunização

Informações Portal Transparência Covid-19

Testagem
A coleta de testes de Covid-19 está sendo realizada no Pronto Socorro Municipal, no qual já realiza o atendimento para casos suspeitos de Covid-19.

Categoria: Corona
Publicada: 27/06/2022

Horário de Atendimento: 8:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.